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Conheça o poder do Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

São realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

As Etapas do Inbound Marketing

Atrair

No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. Por esse motivo a primeira etapa do Inbound Marketing é “atrair” e, sem dúvidas não poderia ser diferente.

Converter

A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que falaremos logo a seguir.

Relacionar

Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra. Quando olhamos para a jornada de compra, vemos claramente que existem etapas bem definidas que devem ser respeitadas até o ponto em que uma pessoa está “pronta” para receber uma abordagem.

Vender

Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa a produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprios website, e em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.

Analisar

Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos. As possibilidades analíticas do Marketing Digital são responsáveis por realimentar todo o processo do Inbound Marketing.

Conheça como funciona o funil

Será que serve para a minha empresa

Sua empresa precisa atrair mais interessados pelos seus produtos e serviços? Gostaria de aumentar a visibilidade do seu negócio? Atrair clientes em potencial? Otimizar seu processo de vendas? Seu desafio é gerar mais oportunidades de negócio e vender mais? O custo de aquisição dos seus clientes anda muito alto? Precisa gerar conteúdos que façam a diferença para a sua persona? Ainda que nenhum desses sejam pontos críticos para você, é difícil encontrar um empresário que não queira melhorar esses números. Então, a resposta é sim! O Inbound Marketing com certeza contribuirá muito para o sucesso da sua empresa. Não existe contra-indicação. A metodologia se aplica tanto a organizações B2C quanto B2B.

Acelere os resultados da sua empresa

Uma das grandes vantagens de fazer Inbound Marketing é a possibilidade medir tudo. As métricas podem ser acompanhadas com frequência e você não precisa mais planejar suas ações no escuro. Está vendo que aquele banner do site não está dando muito resultado? É só trocar! Sua empresa pode testar estratégias de forma rápida e dinâmica e não precisa mais perder tempo tendo que esperar terminar todo o estoque de material impresso antes de mudar a comunicação. Para que tudo isso funcione, você precisa das ferramentas certas. Os softwares de automação de Marketing vão ajudar a sua empresa a ganhar agilidade e segurança em todas as ações de Inbound Marketing.

Faça o que deve ser feito e faça as vendas da sua empresa ir a um novo patamar.

Vamos juntos para o topo

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